segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Arquivo Midial: Sandro perde presidência da Câmara para Ceciliano, com clima de traição no grupo (Dez/2010)

Estamos terminando de conferir dados históricos e informações minuciosas para postar a polêmica matéria intitulada: ‘Nicanor ou Nandão? Eleição da presidência da Câmara para 2013 será decisiva para saber quem tem mais poder de influência.'

Ceciliano Caldas (do Grupo de 4 vereadores) venceu Sandro
 (do Grupo dos 5 vereadores da oposição) de denunciou 'traição'
E é preciso que o leitor primeiramente relembre todos os detalhes desta matéria em que Sandro denuncia traição dentro de seu próprio grupo, publicada pelo jornal da Região na primeira quinzena de dezembro de 2010, noticiando a vitória de Ceciliano por 5X4, ocorrida em 13 de dezembro de 2010, e a revolta do candidato perdedor.

IMPORTANTE: No alto do lado direito da capa de nosso blog 

http://classificadospalestina.blogspot.com.br/  tem a Enquete para o povo mostrar sua preferência. Dos 9 vereadores eleitos, qual receberia o seu voto para presidente da Câmara? O sistema de enquete é um dispositivo Google que garante sigilo absoluto, para que ninguém  tenha seu voto reconhecido e também não permite que a pessoa vote mais que uma única vez. Solicitamos a sua participação. Depois clique no link e vote lá.
A enquete começou ontem (domingo 9 de dezembro) e vai até o dia 31 ao meio-dia. Obrigado. Agora leia para entender depois a segunda matéria sobre a eleição da presidência da Câmara para 2013-2014:



ARQUIVO DO JORNAL DA REGIÃ0/2010:

Sandro perde presidência da Câmara para Ceciliano, com clima de traição no grupo (dezembro de 2010)


Cinco a quatro. A mesma votação que deu a vitória para a oposicionista Cleonice “Baiana” Alves Gomes (PP), na disputa da presidência da Câmara, em janeiro de 2009, conduziu desta vez  Ceciliano Francisco Caldas (PR), líder da bancada do prefeito Nicanor Nogueira Branco (PTB), à presidência do Legislativo para o próximo biênio. O candidato contrário, Sandro “Carrero” Renato Bernardes (PMDB), do grupo oposicionista, que é formado por um vereador a mais que o da situação, sentiu o gosto da derrota e o “cheiro” de traição no ar, no resultado da eleição ocorrida segunda-feira (13/12), às 20h, com a presença de um público diminuto e um clima tenso em função da possibilidade da traição. A nova Mesa Diretora comandará o Poder Legislativo até 31 de dezembro de 2012, ano de nova eleição municipal.
A indignação dos componentes da oposição, grupo formado com um vereador a mais que os situacionistas, é que, teoricamente, não havia como encarar um revés num acontecimento, considerado por eles, de fundamental importância como o de deter o poder no comando do parlamentarismo local. E os números de votos recebidos pelos candidatos aos demais cargos da diretoria da Câmara, não batem com o resultado de cinco votos alcançados por Ceciliano.
Doralice Viçoso da Silva (PP), que também é funcionária pública municipal no setor da Saúde, recebeu três votos para o cargo da vice-presidência. Menos da metade de Baiana (mesmo partido), que com oito votos quase foi unanimidade para ocupar a primeira secretaria. A segunda secretaria também ficou com o PP.
Clodoaldo “Dodô” Pimentel Júnior, recebeu quatro votos. Os três vereadores do Partido Progressista, eleitos para todos os cargos da mesa, com exceção da presidência, mais Gilberto”Buzina” Manheze (PMDB) e o próprio candidato derrotado à presidência, Sandro Carrero, formam justamente a maioria na Câmara, e só não elegeu o novo presidente, segundo a opinião geral na Câmara dia 13, porque um dos componentes passou o voto decisivo para o grupo do prefeito, traindo os companheiros.
No início do atual mandato Baiana venceu Murilo Vilharva Robler da Silva (PTB), por cinco a quatro, mantendo o distanciamento dos grupos sem chances de negociação e conchavos. O diferencial daquela para esta eleição está apenas no fato de que fazia parte dos vereadores oposicionistas, na época, um dos titulares eleitos pelo PP, João Giacomini, que depois de votar para a formação da Mesa Diretora do primeiro biênio, e de tomar posse em janeiro de 2009, faleceu um mês depois, por problemas de saúde, sendo substituído por Doralice Viçoso da Silva, a Dora do Posto de Saúde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário