(Destaque do Jornal da Região) - Palestina, quatro cidades de divisa territorial, e outras da região, incluindo Rio Preto, sede administrativa do Noroeste do Estado, apresentam alto risco de incidência de dengue. Veja a lista assustadora, por ordem alfabética em nossa microrregião:
Bady Bassitt
Bálsamo
Cosmorama
Icém
Mirassol
Mirassolândia
Nova Granada
Onda Verde
Orindiúva
Palestina
Paulo de Faria
Riolândia
São José do Rio Preto
O GLOBO- São Paulo tem 283 cidades com alto risco de incidência de dengue
SÃO PAULO - O estado de São Paulo tem 283 cidades com alto risco de dengue no próximo verão. São municípios que possuem maior vulnerabilidade para a circulação do vírus da doença, segundo mapeamento realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). A classificação de risco das cidades foi feita com base em indicadores como série histórica de dengue, índices de infestação predial e densidade populacional.
Os prefeitos destas cidades estarão em São Paulo na próxima segunda-feira para um encontro promovido pela secretaria de estado da Saúde, onde será apresentado o novo Plano Estadual de Intensificação das Ações de Vigilância e Controle da Dengue para o período 2011-2012. Segundo a secretaria, o plano inclui medidas diferenciadas em relação ao combate realizado nos anos anteriores. O objetivo do encontro é mobilizar as prefeituras já que as ações de campo para o controle de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, devem ser executadas pelos municípios.
- A entrada em circulação do subtipo 4 do vírus da dengue no Estado aumenta o número de pessoas suscetíveis à doença, ampliando o risco de casos graves e óbitos. Por isso esta mobilização é fundamental para que os municípios estejam preparados tanto do ponto de vista de controle do vetor quanto na adequada assistência médica aos pacientes com suspeita de dengue - afirma Giovanni Guido Cerri, secretário de estado da Saúde de São Paulo.
Entre janeiro e agosto deste ano foram registrados no estado 81,2 mil casos de dengue. O número é 56% inferior ao mesmo período de 2010, quando houve 188,2 mil.
O encontro "Unindo Forças contra a Dengue" acontecerá no anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP, que fica na avenida Doutor Arnaldo, 455, Cerqueira César, zona oeste de São Paulo. Cidades convidadas
Publicada por O Globo (opais@oglobo.com.br) . Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/30/sp-tem-283-cidades-com-alto-risco-de-incidencia-de-dengue-925478867.asp#ixzz1ZanoutIy
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário