ELE DEIXA O CONGRESSO PARA ASSUMIR SECRETARIA DE GOVERNO ESTADUAL
![]() |
Alckmin faz acordo com Rodrigo, do novo PSD |
Quem votou em Rodrigo Garcia para deputado estadual em 2006, “perdeu” o voto. Isso porque em 2010 o tanabiense, ex- PFL e DEM (agora no PSD- Partido Social Democrático), deixou temporariamente sua cadeira na Assembléia Legislativa para assumir o comando da Secretaria de Desburocratização na Prefeitura de São Paulo, criado por seu sócio e companheiro partidário, Gilberto Kassab, o próprio prefeito.
Agora o eleitor de Rodrigo Garcia levou mais um ‘passa-moleque’. Ele, que ajudou a Kassab a criar o PSD (Partido Social Democrático), saindo do Democratas, abandonou (também temporariamente) o cargo que lhe foi dado pelos eleitores (na urna) para seu primeiro mandato de deputado federal, quando atingiu a proeza de seu o sétimo mais votado do Estado de São Paulo para uma vaga no Congresso Nacional.
Rodrigo Garcia vai comandar a partir de agora um orçamento de R$ 480,3 milhões, depois que aceitou o convite (e já assumiu o cargo d) para chefiar a Secretaria do Desenvolvimento Social, oferecida a ele dia 16 de abril no Palácio dos Bandeirantes em reunião com o governador Geraldo Alckmin, com a presença também de Agripino Maia, presidente do DEM (Democratas), ex-legenda de Rodrigo Garcia, que está afinadíssimo com o partido tucano.
Rodrigo Garcia vai substituir Paulo Alexandre Barbosa, eleito deputado estadual em 2010. Com a demissão do governo, Barbosa, que também havia ‘esquecido’ os votos que recebeu para deputado estadual, retorna à Assembléia, por decisão popular nas eleições de 2010.
Agripino Maia, presidente do DEM se disse satisfeito com o resultado da negociação, que começou no final de março, quando foi anunciada a criação do Partido Social Democrático (PSD), pelo prefeito Kassab.
A nova legenda reuniu as principais lideranças do DEM e esvaziou o partido no estado. O vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Guilherme Afif Domingos, foi um dos que deixou o DEM para fundar o PSD.
A idéia inicial dos Democratas era substituir Afif por Rodrigo Garcia, mas ao longo das conversas ela acabou deixada de lado e o deputado ficará com a área social. “Nos sentimos prestigiados. Está bom do jeito que está”, afirmou Agripino Maia
Kassab e Rodrigo já atuaram juntos nos governos municipais de Paulo Maluf e Celso Pitta, também na capital paulista, onde acumularam experiência em cargos públicos executivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário