Se você perdeu a sessão passada, do dia 4 de março, e quer saber o que foi apresentado em detalhes, a vereadora Selma Trindade, faz a leitura das duas sessões ocorridas e que tiveram aprovação por unanimidade nesta em 18/03
Palavra Franqueada: Vereadores criticam, apresentam sugestões e comentam andamento da administração
Quando o presidente da Câmara, Sandro Bernardes Carrero (PMDB), anunciou o início do tempo destinado à 'Palavra Franqueada' o vereador Murilo foi o primeiro a usar a 'tribuna livre', comentando o resultado de suas matérias no legislativo. depois falaram Ceciliano, que criticou o prefeito Nandão (PP) e o vice-prefeito Reinaldo, por falta de cumprimento de palavra empenhada com a bancada da oposição (matéria que será destacada em box separado). Além deles, falaram ainda Ceciliano (que ameaça fechar o cerco para a Rádio Poléia), Buzina, Carequinha, Adriano Fofão e o próprio Sandro carrero, presidente da Casa.
![]() |
Carequinha apresentou as indicações que havia anunciado em entrevista à Rádio Mídial, no 'Contato Direto', de sábado |
Vereadores Gordo e Buzina denunciam mau atendimento de enfermeiras contra pacientes no hospital
segunda-feira, 18 de março de 2013
Mau atendimento a pacientes no Pronto Socorro de Palestina foi o destaque da sessão da Câmara (18)
Resumo da 5.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (18/Março/2013)
1) Execução do Hino Nacional Brasileiro; 2) Execução do Hino do Município de Palestina; 3) Leitura da Ata da 4.ª Sessão; Início da 5.ª Sessão ordinária com uso da palavra pelos vereadores em debates relacionando todos os aspectos do município. Críticas ao prefeito Fernando Nandão (PP) e ao vice-prefeito Reinaldo (PSDB) por 'não cumprirem a palavra empenhada de acordo democrático e transparente com vereadores da oposição', e...GRAVÍSSIMO: Mau atendimento de enfermeiros(as) a pacientes no Pronto-Socorro Municipal. Foram duas ocorrências diferentes.
1) Execução do Hino Nacional Brasileiro; 2) Execução do Hino do Município de Palestina; 3) Leitura da Ata da 4.ª Sessão; Início da 5.ª Sessão ordinária com uso da palavra pelos vereadores em debates relacionando todos os aspectos do município. Críticas ao prefeito Fernando Nandão (PP) e ao vice-prefeito Reinaldo (PSDB) por 'não cumprirem a palavra empenhada de acordo democrático e transparente com vereadores da oposição', e...GRAVÍSSIMO: Mau atendimento de enfermeiros(as) a pacientes no Pronto-Socorro Municipal. Foram duas ocorrências diferentes.
VÍDEO- YOUTUBE, PELO JORNAL DA REGIÃO
FOTOS DE JOSÉ ROSANTY (DO JORNAL DA REGIÃO)
Vereador Carequinha é cobrado no Facebook por internauta sobre ‘venda de casas no CDHU em Palestina, criando polêmica na Internet
O internauta e usuário frequente das páginas e Fanpages do Facebook, e também moderador da página ‘Transparência Palestina”, João Gaim, que é de Palestina mas reside em Rio Preto, ouviu o boletim da Rádio Midial onde o locutor Serginho Roncolato entrevista o vereador Carequinha sobre vários assuntos. E quando houve o alerta sobre venda de casas feita por mutuários no habitacional do CDHU,Gaim mandou o seguinte comentário na Página ''Política e debates Palestina'' (recebendo a resposta do repórter do Jornal da Região)
COBRANÇA DE JOAO GAIM SANTOS:
Sobre o assunto de venda de casas da CDHU, o vereador esta denunciando que houve venda de imóvel que o mutuário acabou de conseguir, isto é proibido por Lei e todo mutuário sabe disso, então espero que o vereador tenha encaminhado a denuncia para a CDHU através de Oficio.
RESPOSTA DE SERGINHO RONCOLATO:
Joao Gaim Santos, não 'pressione' o vereador Carequinha sem entendimento de causa. Você diz que sabe que é proibido a especulação imobiliária (venda das casas do CDHU), eu também sei e fiz meu comentário, e a diferença entre nós dois e o vereador, é que ele estará entrando na data de hoje com algo mais significante do que uma simples indicação para que o prefeito tome ciência do caso. Mais do que isso, ele estará solicitando que o prefeito CRIE LEI PARA FISCALIZAR A PROIBIÇÃO PREVISTA POR LEI NOS CONTRATOS DA CDHU PARA QUALQUER TIPO DE VENDA OU NEGOCIAÇÃO DAS CASAS. Isso é uma realidade e não uma demagogia. Tanto que está na gravação de nosso boletim informativo que foi ao ar sábado, a partir dos 23 minutos da gravação (que tem 43 minutos). E você sabia que após ouvir denúncia pela imprensa de qualquer irregularidade o PRÓPRIO PROMOTOR PÚBLICO pode denunciar e mandar que se faça uma apuração (através da Polícia Civil) para saber quem comprou e quem vendeu e mandar a CDHU tomar as providências? Cobrar do vereador é fácil, mas o Carequinha mostrou serviço e não merece critica sobre esse aspecto. Quero ver cobrar da Promotoria Pública. Você vai cobrar do promotor? Então deixe o Carequinha colocar o prefeito no caso e aí a coisa passa a ser oficial e a bomba fica nas mãos da maior autoridade da cidade: Nandão. Vamos aguardar. OUÇA DE NOVO A GRAVAÇÃO. Obrigado.
Observação final abaixo e para ouvir a fala de Carequinha (somente o trecho sobre as casas do CDHU), CLIQUE AQUI NO LINK EXCLUSIVO JORNAL DA REGIÃO.
NOTA: Pelas razões apresentadas acima entendemos que o vereador Claudevino Robles, o Carequinha (PPS), não mereça ser questionado precocemente, já que hoje à noite na Sessão da Câmara, conforme ele afirma na entrevista de sábado (16 de março), dois dias antes, ele já tem uma indicação elaborada que coloca o prefeito Fernando Luiz Semedo Nandão (PP), a partir de agora, como ‘protagonista do caso’, já que é ele o administrador do município, cabendo ao vereador, utilizar suas prerrogativas previstas por lei, que é fiscalizar e cobrar. Coisa que Carequinha, sinceramente, fez com habilidade e visão política. (Serginho Roncolato).
Nenhum comentário:
Postar um comentário