segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Palestina: Inquérito policial tem a função de apurar se os danos no sistema da Prefeitura foram 'falhas' da rede ou crime premeditado


B.O. NA ÍNTEGRA, REGISTRADO EM 31/12/2012, CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO NICANOR

Secretaria de Estado da Segurança Pública
Polícia Civil do Estado de São Paulo
Dependência: Delegacia de Polícia de Palestina SP
Boletim N.º 1/2013 – Iniciado: 02/2013 às 10h21 e Emitido 02/01/2013 às 10h43
BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE AUTORIA CONHECIDA :


Natureza (s):
Espécie: Outro – não criminal
Natureza: Outro – não criminal
Local: Prefeitura Municipal- Rua Siqueira Campos, 1380, Centro- Palestina SP.
Tipo de local: Repartição Pública- Prefeitura Municipal
Circunscrição: Outras Delegacias

Ocorrência: 31/12/2012 às 10h
Comunicação: 02/01/2013 às 10h19
Elaboração: 02/01/2013 às 10h21
Flagrante: Não

PARTES:
Luciano Guimarães Campanha, funcionário público municipal (civilmente identificado).

HISTÓRICO: 

O advogado e Chefe de Gabinete de Nandão,
Nemerson Soares, acompanhou o B.O
Comparece a esta Delegacia de Polícia o senhor Luciano Campanha, informando a Autoridade Policial que trabalha na Prefeitura de Palestina e exerce o cargo de Contador. No dia 31 de dezembro de 2012 por volta das 10 horas foi à Prefeitura para fazer o fechamento das contas do ano de 2012, para apresentá-las no dia seguinte, durante posse do novo prefeito que iria assumir o cargo.

Ocorre que ao ligar os computadores, constatou que o sistema de contabilidade apresentava erro e não conseguiu acessá-lo.

O fato ocorreu em todos os computadores do Setor de Contabilidade da Prefeitura, o que o impediu de apresentar as contas no dia 01 de janeiro durante a posse do novo prefeito. O funcionário entrou em contato com a empresa que presta assistência técnica à Prefeitura, a BW Informática, situada no município de Macaubal SP, e o funcionário Watson o orientou a não mexer em nada até que algum funcionário da empresa (BW) comparecesse à Prefeitura e constatasse o que havia ocorrido.

Luciano foi orientado pelo Setor Jurídico da Prefeitura a registrar Ocorrência de Natureza Não Criminal para preservar seus direitos (os de Luciano). Ele ainda disse que não pode dizer se o que ocorreu foi uma falha no sistema ou se os arquivos foram apagados. Apenas estranhou que quando chegou à Prefeitura o servidor estava desligado, o que normalmente não ocorria.

Foi orientado pela Autoridade Policial a retornar nesta unidade Policial caso os técnicos que irão, nesta data, à Prefeitura esclareçam se os arquivos foram danificados deliberadamente. O funcionário ainda enalteceu que imprimiu as ‘Telas de Erro’ para comprovar suas alegações e que estavam presentes os funcionários públicos municipais Marcelle Barco, Lucas Lopes e o proprietário da empresa NT Informática chamados Natalino. Nada mais.

Solução: SÓ PARA REGISTRO.

ASSINAM: Marcelo Alves Gonçalves (Escrivão de Polícia) e Gustavo Haddad Xavier (Delegado de Polícia – titular), da delegacia de Polícia de Palestina SP.

NOTA DA REDAÇÃO DO JORNAL DA REGIÃO:

Tentamos contato com a empresa BW Informática, da cidade de Macaubal e não conseguimos falar com nenhum de seus representantes. Navegamos no site da BW Informática e copiamos (Link abaixo com o nome MATÉRIAS RELACIONADAS) as garantias de prestação de serviços prestados pela empresa, segundo o que é divulgado na promoção do próprio site BW INFORMATICA 

O Blog Jornal da Região anunciou o que no princípio eram apenas especulações (dados extra-oficial), na virada de 31 de dezembro de 2012 para 1.º de janeiro de 2013, dia da posse do prefeito eleito Fernando Luiz Semedo, seu vice Reinaldo Aparecido Cunha e dos nove vereadores. Depois, em matérias publicadas no web site oficial do Jornal da Região de Palestina, e novamente no Blog do jornal, divulgamos mais duas notícias, anunciando que a reportagem do jornal estaria na Delegacia de Polícia ao término das férias do delegado titular, Gustavo Haddad Xavier, que retornaria ao expediente de trabalho na última sexta-feira (1/02).

E outra adiando a reportagem para esta segunda-feira (4), depois de o delegado retomar a situação do referido Boletim e Ocorrência, para que o público saiba com absoluta transparência o resultado geral dos fatos denunciados como ‘possível falha do sistema ou um ato deliberadamente praticado a fim de prejudicar o andamento dos trabalhos da Prefeitura sob a nova administração’. Até à meia-noite de hoje (4) pretendemos publicar matéria atualizada com dados fornecidos pelo próprio delegado titular de Palestina SP.


MATÉRIAS RELACIONADAS: 




(Serginho Roncolato/ Redação Jornal da Região Palestina/ Web Site e Blog Oficial do jornal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário