segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOVA GRANADA MANDA PRENDER BRAÇO DIREITO DE SECRETÁRIO DO GOVERNO DO ESTADO EM MATO GROSSO

 Homicídio em Nova Granada (SP) compromete secretário da Fazenda de Mato Grosso na Justiça

 
Foto: ASSESSIMPRESS
O MATOGROSSENSE DEVERÁ EXPLICAR POR PRECATÓRIA RELACIONAMENTO COM SEU BRAÇO DIREITO, ACUSADO DO CRIME

O secretário estadual de Fazenda do Mato Grosso, Edmilson dos Santos além de enfrentar sérios problemas com a queda real na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), terá que responder à Justiça, por carta precatória, sobre o cotidiano do ex-chefe de gabinete dele, Luiz Roberto Gomes Canile, 41 anos, preso em flagrante pelo crime de homicídio, através de mandado de prisão expedido pela comarca de Nova Granada (SP), cidade do Noroeste paulista, base regional de Rio Preto.
Luiz Canile, guindado ao cargo de comissão em chefia de gabinete, pelo próprio Edmilson dos Santos, foi preso no dia 4 de março pela polícia Rodoviária Federal, próximo ao município de Sinop, norte de Mato Grosso. É considerado o  "braço direito" do secretário estadual de Fazenda, Edmilson dos Santos. O mandado de prisão em aberto, na comarca de Nova Granada (cidade vizinha de Palestina), pelo crime de homicídio, estava tipificado no código penal de acordo com o artigo 121.

REPERCUSSÃO EM TV ABERTA A informação de que um servidor de alta patente contratado pela secretaria de Fazenda de Mato Grosso, neste caso, foragido pelo crime de homicídio, em São Paulo, vinha sendo mantida em sigilo absoluto no Estado de Mato Grosso. Acontece que a notícia "vazou" e uma Rede de TV, em nível nacional, já se interessou pelo caso e pretende enviar, à Cuiabá, uma equipe completa de produção para apurar, gravar e exibir a reportagem em nível de Brasil. A bomba do ano pode, inclusive, derrubar gente grande e arranhar a imagem do governo local.
O contabilista Edmilson José dos Santos tomou posse em 31 de março de 2010 como secretário de Fazenda de Mato Grosso, em substituição a Eder Moraes, que foi empossado como secretário-chefe da Casa Civil do Estado. Edmilson já integrava a alta administração da Sefaz desde 2004, como secretário-adjunto do Tesouro Estadual.

A PRISÃO DE CANILEO servidor da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), Luiz Roberto Gomes Canile, 41, foi preso dia 4 de março em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando conduzia o veículo Pajero de cor preta, placa NJV 2960 na BR-163, em Sinop. Ele foi abordado no quilômetro 856 e em checagem pelo sistema foi constatado o mandado de prisão. O mandado no entanto, não especificava qual a data do homicídio e nem o nome da vítima. Ele foi levado para o Presídio Ferrugem onde ficou preso por nove dias até conseguir um alvará de soltura.
A Sefaz foi procurada pelo Gazeta Digital e informou através da assessoria de imprensa, que o servidor será exonerado do cargo. Disse ainda que a publicação da exoneração deve sair na edição do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (18) com data retroativa ao dia 9 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário