sábado, 2 de abril de 2011


Programa do Jô: Ary Fontoura pede a internautas que enviem correspondências ao seu site, 
e assessoria do ator responde nossa postagem

AO FINAL DESTA MATÉRIA ASSISTA À ENTREVISTA POSTADA NO YOUTUB E CONFIRA TODOS OS LINKS PARA VOCÊ TAMBÉM SE COMUNICAR COM O ATOR


Na quinta-feira da penúltima semana de março (dia 24), trabalhando na edição do jornal, e moderando o site (e a programação da Web Rádio Midial Mapa Cristão), o blog e atualizando respostas de e-mail e contatos pelo Twitter, Facebook, Orkut, Badoo, entre outros, ao mesmo tempo em que ouvia o Jornal da Globo, na telinha de meu celular, me alertei para o anúncio de Jô Soares em meio ao intervalo comercial, destacando que entrevistaria o ator Ary Fontoura. Parei tudo, pois estava prestes a começar (Abaixo conto tudo no post que fiz no site dele).
E, juntamente com meu sócio Neves, assistimos a uma bela entrevista recheada de histórias fantásticas deste ator que iniciou carreira, segundo o que relatou, praticamente em uma rede de bordéis no Paraná, como cantor, ainda bem jovem.
Eis texto que enviei ao ícone Comentários do site de Ary Fontoura, de depois a resposta de sua assessoria replicada em nosso e-mail contato@jornaldaregiaopalestina.com.br:


MINHA POSTAGEM NO SITE DE ARY FONTOURA:

 Serginho Roncolato (Jornal da Região)
Assisti sua entrevista esta semana (24/03/2011) no Programa do Jô. Estava muito cansado pela carga excessiva de minhas atribuições aqui neste pequeno jornal de cidade interiorana (sou polivalente, uma espécie de o-faz-de-tudo), e quando ouvi o anúncio que o Jô fez na penúltima parte do Jornal da Globo, parei tudo para lhe ver, simplesmente porque o acho o ator brasileiro mais natural, expressivo e espetacular de todos os tempos.
Naveguei neste seu site. Li a lista de personagens das novelas do qual participou, bem como as de especiais da Globo, filmes de cinema e peças teatrais. Matei saudades viajando mentalmente no tempo, ao relembrar em flashs quase reais, sua interpretação como Nonô Correa (que adorei) e, principalmente, o Silveirinha de A Preferida. Esta novela, que continha um drama muito forte, pesado, e que nos prendia na frente da televisão, só foi o que foi pelas interpretações dos grandes atores escalados para papéis importantes na trama, mas que, não teria o brilho que teve se não existisse o personagem Silveirinha, e se ele não fosse você (abro aqui um espaço para destacar a maravilhosa participação e brilhante interpretação da atriz Patrícia Pillar, a Flora, que assim como você é absoluta na teletramartugia).
Queria eu ser o autor pelo menos da frase (legenda da foto) que define você, Ary Fontoura, na abertura deste site (aquela que menciona que você tem mais de 50 anos de carreira). E sinto muito por aqueles que detém o poder de relacionar os nomes dos atores brasileiros para brinda-los com premiação do tipo “Melhor do ano”, pois na sua relação de prêmios, que se segue após seu extenso curriculo (ou biografia), observei a maior incoerência e injustiça dos promotores de tais eventos, ao constatar que você pouco foi lembrado, indicado e premiado.
Porém, testemunho aqui que Ary Fontoura está acima da média de todas as estrelas globais e atores deste país. Sendo assim, considero que estas premiações valem para atores abaixo de seu patamar, pois nesse contexto, Ary Fontoura ocupa uma posição inatingível, no alto de um topo de glória de uma carreira que não deve nada à crítica alguma, e que, portanto, se fora relacionado para receber prêmios de ‘melhor ator’, estaria descendo do lugar mais alto do pódio de “semi-deus” das artes cênicas, e de seu esplendoroso brilho de um estrelato insuperável, para se nivelar àqueles, que apesar de merecidamente ocuparem lugares de destaques na carreira de atores, são, diante de você, nesta analogia, “meros mortais” dos plins-plins da Globo.
Ao ouví-lo solicitar que internautas visitassem seu site, e deixassem mensagens a você, recebi seu pedido como uma ordem, pois não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade que a Intenet nos oferece de maneira fácil e eficaz, para dizer estas palavras ao grande Ary Fontoura, o show-man de Gabriela, Roque Santeiro, A Preferida, e tantas outras novelas, peças teatrais e filmes, e que, não poderia ter outro papel em Morde e Assopra a não ser o de prefeito, porque certamente será o grande ‘administrador’ da audiência da nova trama das 7, pelo brilho próprio que, naturalmente, você impõe à tela da Globo.
Parabéns Ary. Deixo apenas uma frase final (sem segundas intenções) falando de minhas ‘obras’ não divulgadas, não produzidas e não publicadas. Trata-se de uma novela que escrevia, com o título ‘A Desavença’, onde o personagem principal (como foram Odorico Paraguaçu e Sinhozinho Malta), representados por Paulo Gracindo e Lima Duarte, seria você, encarnando Pedro Libório,um poderoso político (fazendeiro e industrial) de “Platilândia”, uma cidade interiorana na divisa de São Paulo com Minas Gerais(novela rural do tipo anos 80), recheada de intrigas amorosas, suspense, crimes, corrupção e eventos políticos, incluindo eleições, núcleo das denúncias de um repórter investigativo da única rádio AM e de um jornal semanário da cidade.Um sonho talvez ‘irrealizável’, mas que poderá um dia ser o meu único livro de ficção publicado, já que não encontrei a oportunidade, para somar à minha capacidade e tornar possível a minha estréia de escritor de telenovelas.
Parabéns Ary Fontoura. E uma dica: Digite Serginho Roncolato na pesquisa Google, e verá que pelo menos, eu, com 47 anos, embora em escala diminuta e quase insignificante, não passei em branco na história real de meu sub-mundo.
Foi muito bom ter esse contato com você. Abraços.
27 de março de 2011 às 11:43- Serginho Roncolato (Jornal da Região- Palestina)


A RESPOSTA DA ASSESSORIA DO ATOR GLOBAL
Assunto: Agradecimento!
Remetente      ARY FONTOURA 
Para    contato@jornaldaregiaopalestina.com.br 
Cópia  '> "@hm2655.locaweb.com.b <'> "@hm2655.locaweb.com.b>
Data    Hoje 01:20 (02/abril/2011)
Reply to: "contato@aryfontoura.com.br'>

Prezado(a),
Informamos que recebemos seu comentário no site de Ary Fontoura, e ficamos muitíssimo agradecidos!
Devido à simpática solicitação dele, no Programa do Jô, o número de comentários recebido foi inesperado. O que, sem dúvidas, deixou o Ary pra lá de feliz! Com isso, estamos moderando cada comentário e atualizando-os no site. Talvez não seja possível respondê-los individualmente, mas registramos aqui nossos sinceros agradecimentos pelo carinho e por cada palavra. Muito em breve, todos os comentários estarão publicados.
Um forte abraço do Ary e da equipe do site.

COMO ACOMPANHAR ARY FONTOURA:
Visite o Ary sempre que desejar... e seja muito bem-vindo!
Na telinha, em Morde & Assopra!
No site, em: http://aryfontoura.com.br
Nas Redes Sociais, em:
Orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=1138587
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ary-Fontoura/114634425239472
Twitter: http://twitter.com/AryFontoura 
JOSEPH MEYER | Assessoria de Comunicação
CONTATO: http://josephmeyer.com.br/?page_id=11

PRINT DA RESPOSTA ACIMA (ENCAMINHADA AO NOSSO E-MAIL CONTATO)


ASSISTA À ENTREVISTA NO JÔ SOARES (VIA YOUTUB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário