quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brasil: Assinaturas falsificadas, denunciadas pela Folha de S.Paulo, ameaçam novo partido de Kassab


Denúncia da Folha de S. Paulo aumenta a dor de cabeça do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para criar o Partido Social Democrático (PSD). Um laudo realizado a pedido do jornal apontou que assinaturas na lista de apoio foram falsificadas. O PSB precisa de 490 mil assinaturas até setembro deste ano para conseguir registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tenha condições de participar das eleições municipais de 2012.
Os políticos interessados em participar das eleições pelo PSD devem estar filiados até o dia 7 de outubro. Apesar de ter solicitado desligamento de todas as comissões do DEM, Kassab ainda não se desfiliou dos Democratas.
O PSD sequer aparece na lista de partidos em formação, no site do TSE. Mas, já foi registrado em cartório. Com o CNPJ, é possível montar estruturas e todo o país, como comissões provisórias. Na lista de adesão ao partido estão 33 deputados de 12 sigas diferentes.
POLÍTICOS DE TODOS OS ESTADOS ADEREM AO PSD
Kassab espera decisão na Justiça
Políticos de todo o Brasil anunciaram adesão ao novo partido. Entre os principais estão: a senadora Kátia Abreu (cotada para presidir o partido), Índio da Costa (candidato derrotado a vice-presidente na chapa de José Serra), o vice-governador de São Paulo, Afif Domingos, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria e o ex-deputado federal Roberto Brant. A lista de padrinhos também incluem os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT); do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB); de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM); do Amazonas, Omar Aziz (PMN), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
PREFEITO KASSAB NA CONTRAMÃO DOS FATOS
Na contramão, o DEM – atual partido de Kassab – não mede esforços para inviabilizar o registro da sigla. Os advogados da legenda foram orientados a questionar a coleta de assinaturas para criação da nova sigla nos cartórios eleitorais e fazer denúncias sobre quaisquer indícios de irregularidades aos Ministérios Públicos Eleitorais. O partido também abriu processo contra Gilberto Kassab com a denúncia de que ele teria usado a estrutura do DEM para registrar demínios de nova legenda.

Fonte: Yahoo! Publicado: 21/07/2011 | Por Redacção Zwela

Nenhum comentário:

Postar um comentário