Neste domingo (31/07/2011), recebemos um e-mail de nossa colaboradora, professora maria Emília Brolesi, que é professora atuante em São Paulo (SP), e que tem parentes em palestina e sempre nos dá o prazer de sua companhia agradável quando visita a cidade, e em especial, a redação do jornal. Ela é colunista do periódico (versão impressa) com a coluna Leitura e Ação, onde divulga seus trabalhos aplicados a seus alunos, que propõe muito mais do apenas ler ou responder algumas questões. Mas de visitar lugares, pesquisar fontes pertinentes às temáticas de seus trabalhos, fazendo com que os alunos se interajam mais com o que estão aprendendo, na metodologia do trabalho dela, que faz com que cada um deles se aprofunda na tarefa escolar e apresente o melhor de si para avaliação e nota.
Segue o e-mal e nossa resposta:
Maria Emília Brolesi para contato@jornaldaregiaopalestina.com.br
Caros amigos Neves (o mentor) e Serginho (agente articulador) do PSC (Partido Social Cristão, de Palestina,
![]() |
Maria Emília Brolesi |
Meus queridos companheiros. Tudo bem? Serginho, sei que você é quem abre as correspondências, e peço que faça com que esta mensagem chegue ao mestre Neves, pela brilhante idéia divulgada em um artigo nos blogs do Jornal da Região (o “de romper os laços com coisas e pessoas retrógradas”, na política aí da terrinha).
Vejo que vocês estão realmente empenhados para uma disputa nas próximas eleições aí em Palestina e espero que vocês consigam levantar mais um voo a caminho da liberdade, da transparência e que tudo isso esteja voltado para o benefício do povo que aí está. Sei também da força de vontade que abraça vocês dois. A jornada não será fácil. Mas sei que vocês terão o apoio de pessoas interessadas no bem da população daí.
Saibam que podem contar comigo de longe, pois não tenho como mandar minha pessoa física até aí e trabalhar com vocês, mas querendo contribuição, poderei mandar e apoiar nas decisões que pretendem tomar. Claro, se quiserem uma colaboradora de peso fino e magro!(rsrsrs).
Bem, me mantenham informada sobre as decisões que resolverem tomar quanto à candidatura. Aposto que tudo dará certo se estiverem realmente a fim de proporcionar benefícios para as pessoas. Lembrando que, em algumas vezes, sem o interesse pessoal, também!
Boa sorte a vocês nessa nova empreitada!
Beijos nos dois.
Maria Emilia Brolesi, São Paulo, 31 de julho de 2011.
Resposta de Neves (vice-presidente) e Serginho (presidente do PSC, a Maria Emília
![]() |
Ela reside em São Paulo mas tem parentes em Palestina |
Prezada correspondente Professora Maria Emília Brolesi,
Estamos certos de que, apesar da distância, pelo fato de você morar e trabalhar como educadora em São Paulo, a sentimos muito mais próxima, que aqueles que nos rodeiam no município de Palestina, e que deveriam interagir conosco no propósito de agregação de valores.
Não é nenhuma surpresa o seu apoio incondicional quanto ao nosso propósito de ações sociais, embutidas no contexto de uma legenda política definida pela sigla PSC, que tem a letras ‘P’, de partido, mas que também é composta pelas letras ‘S’, de Social, e ‘C”, de Cristão, com o reforço do slogan ‘O ser humano em primeiro lugar’, isenta de qualquer demagogia em sua aplicação ideológica.
Por isso pode crer que você não se decepcionará com a inovação deste grupo partidário e sua plataforma de trabalho e idealizações em benefício do povo, que é o que tanto a preocupa, por ter laços familiares na cidade e por passar o máximo possível de seu tempo em nossa convivência.
Dizemos isso sem medo de errar, pois pelo pouco tempo que nos conhecemos já deu para avaliar como acima da média o seu perfil de uma pedagoga ativa e dedicada às causas sociais, com especial atenção ao futuro do planeta no quesito meio ambiente, expostos com tanta maestria e propriedade em seus trabalhos textuais aplicados aos alunos sobre reciclagem de lixo, dentre outras atividades para otimizar as condições da preservação da natureza, em seu bojo, assinalando os itens mais importantes como cuidados com a água potável e com a qualidade do ar que respiramos. Contamos com suas idéias e sugestões para formarmos nosso plano de governo com essência e conteúdo de primeira grandeza.
Gostaríamos de poder contar e ainda interagir com pessoas imbuídas e voltadas para o bem comum, como você, aqui em nosso município.
Saudações e nossos agradecimentos pelo apoio aos nossos ideais políticos na condução e liderança do PSC (Partido Social Cristão), e também pelo fato de nos encaminhar e-mail demonstrando sua confiança em nosso trabalho, e interagindo na Internet, que dentre suas funções, tem como objetivo maior essa prerrogativa: A do relacionamento interpessoal por e-mail e multimídias sociais. Valeu.
Antonio Evangelista Neves e Serginho Roncolato.
Palestina, 31 de julho de 2011.
ESTA MESMA MATÉRIA, NA ÍNTEGRA, TAMBÉM ESTÁ PUBLICADA NOS BLOGS:
http://serginhopalestina.blogspot.com/ESCOLHA UM E CLIQUE PARA VER OUTRAS MATÉRIAS INTERESSANTES DIVULGADAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário