CERTIDÃO DO TSE COMPROVA, NA INTERNET, REGULAMENTAÇÃO NO NOVO PARTIDO SOCIALISTA CRISTÃO MUNICIPAL
Com a certidão de registro do novo PSC- Partido Socialista Cristão (O Peixinho do 20), registrado no TRE - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (06/06/2011), Palestina passa contar novamente com 12 partidos legalizados e aptos para o lançamento de candidatos a prefeito, vice e vereador nas Eleições Municipais de 2012.
Por indicação de um vereador de São Paulo e dois deputados evangélicos do partido, um estadual e outro federal, o PSC passou a ser presidido desde 6 de junho por Serginho Roncolato, chefe de redação e repórter do Jornal da Região Palestina SP. O sócio-diretor Antonio Evangelista Neves, que era de São Bernardo, depois Tanabi, e agora Palestina, foi convidado para encabeçar a direção da chapa como vice-presidente, e foi quem praticamente, de última hora, reuniu quatro amigos com a mesma filosofia de vida e ideologia política, para a formatação de um partido que renasce em Palestina com idéias e propósitos que irão, segundo os novos dirigentes, fazer a diferença.
DESTITUIÇÃO DA ANTIGA DIRETORIA
Durante duas semanas em contato pela internet, telefone, celular e pessoalmente nas unidades do PSC na capital, onde funcionam os departamentos de burocracia e política, Serginho Roncolato e Neves não perderam tempo para reativarem a legenda que, segundo os interessados na nova formação do PSC, com os empresários do Jornal da Região na liderança da Comissão Provisória, anunciavam a “destituição da antiga direção da sigla local”, há mais de três anos sem contato e em estágio irregular.
Mas para regulamentar a legenda, antes, foi necessário que o postulante ao cargo da presidência do novo PSC saísse do Partido Socialista Brasileiro (PSB- 40) de Tanabi, onde estava filiado desde 1999, embora já estivesse morando na cidade e com título transferido para uma das sessões da Bento Ferraz desde abril de 2010. Também Antonio Evangelista Neves providenciou a transferência de título eleitoral, para Palestina, no mês passado. E assim, os dois, sem nenhuma ligação com quaisquer legendas, e livres de qualquer tipo de impugnação, como por exemplo, a caracterização de dupla filiação. E partiram para São Paulo com a finalidade dos ultimatos da legalização do que pode mesmo, segundo garantem presidente e vice, “ser chamado de um novo partido”, mantendo suas origens ideológicas, socialistas e cristãs, e o slogan ‘O ser humano em primeiro lugar’.
FAMILIARIZADO COM O PEIXE
![]() |
Ex-deputado Régis de Oliveira |
Serginho Roncolato, quando era secretário e delegado á convenções estaduais do PSB tanabiense, em 2004, foi convidado pela equipe do então deputado federal (de Monte Aprazível), na época, Régis Oliveira, também ex-prefeito de Celso Pitta em São Paulo, a prestar trabalhos voluntários como articulador da formação do PSC naquela cidade, a fim de que Cristina Donaire, esposa de Zetão Donaire, e da família de Alfredo Ruzza e Dirceu Dalben, de Tanabi e Sumaré, assumisse o partido para entrar nas disputas eleitorais daquele ano. Hoje o “Peixinho”, como Roncolato chama o partido, está com Ademir Lopes da Silva (Tatá ), vereador licenciado para comandar a pasta do Esportes, Lazer e Turismo, é pré-candidato a prefeito para 2012, no grupo de José Francisco de Mattos Neto (sem partido), entre outros políticos que se destacaram no grupo da atual administração que está no poder em Tanabi há sete anos.
A FORMAÇÃO DO NOVO PSC
O Protocolo 1104852011, datado de 30/06/2011 (12h40m58), e com vigência prevista para início em 06/06/2011, e com fim indeterminado, O TRE- Tribunal Regional Eleitoral-SP registrou e publicou em seu site a formação da nova Comissão Provisória do PSC- Partido Socialista Cristão (O Peixinho do 20), órgão partidário com abrangência municipal em Palestina, habilitado já para as disputas eleitorais em 2012.
A direção do partido conta inicialmente com sete nomes cadastrados pelo formulário da nominata partidária encaminhada pela direção do PSC de São Paulo à direção do Jornal da Região Palestina- SP, pelo deputado estadual Marcos Neves, líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, com o aval do presidente estadual da legenda, Gilberto Nascimento da Silva, e secretário da Executiva Nacional.
Ficha técnica completa da Comissão Provisória Oficial do novo PSC- Partido Social Cristão (20) DE Palestina, segundo registro no TRE E TSE:
A direção do partido conta inicialmente com sete nomes cadastrados pelo formulário da nominata partidária encaminhada pela direção do PSC de São Paulo à direção do Jornal da Região Palestina- SP, pelo deputado estadual Marcos Neves, líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, com o aval do presidente estadual da legenda, Gilberto Nascimento da Silva, e secretário da Executiva Nacional.
Ficha técnica completa da Comissão Provisória Oficial do novo PSC- Partido Social Cristão (20) DE Palestina, segundo registro no TRE E TSE:
TSE- Certifico que, de acordo com os assentamentos da Justiça Eleitoral, o(s) Membro(s) abaixo relacionado(s):
SÉRGIO SILVA RONCOLATO- PRESIDENTE
ANTONIO EVANGELISTA NEVES - VICE-PRESIDENTE
SILVIA CLAÚDIA DA COSTA- TESOUREIRA
BRUNO RAFAEL NOVAES CASTOR- SECRETÁRIO
JUVENAL MUNIZ DE OLIVEIRA- 1º - VOGAL
JOSÉ TEIXEIRA- 2º - VOGAL
MILTON ALVES PEREIRA- 3º - VOGAL
ESTES SÃO OS PARTIDOS ATIVOS EM PALESTINA (POR ORDEM ALFABÉTICA): DEM,PDT, PMDB, PP, PPS, PR, PSB, PSC, PSDB, PTB, PV E PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário