sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Facebook: Mulher chama professora e sindicalista, ambos servidores públicos da Prefeitura de Palestina, de ‘Bando de Desocupados’


Até 'quadrilha' e 'facção' são sinônimos de 'bando', enquanto o principal de 'desocupado' é o tradicional 'vagabundo', o que gerariam processos à internauta, que retirou depois a postagem 


Com o objetivo de divulgar mais uma ação trabalhista perdida pelo prefeito Nicanor Nogueira Branco na Justiça, ao demitir dois servidores públicos por motivos aparentemente políticos, depois das eleições em que ele disputou mas não foi reeleito, a palestinense Deilhe Campos utilizou o Facebook na última  terça-feira, 20 de novembro, às 9h56, para postar um pequeno texto pertinente ao resultado da referida ação jurídica.

Destaque e o texto de Deilhe:

PREFEITO NICANOR PERDE MAIS UMA !!!!
Deilhe Campos: O juiz da 4º Vara Trabalhista de São José do Rio Preto, concede tutela antecipada e manda reintegrar imediatamente aos seus respectivos cargos , os funcionarios publicos municipais José dos Reis Campos e Flavia Vieira , depois de serem demitidos arbitrariamente após as eleições ..
Chupa mais essa 14!!!!!!!!!

José Reis, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palestina é marido dela, e a professora Flávia Vieira, sua amiga, e lotada em cargo no Departamento Municipal da Educação. Os dois pertencem a facções políticas contrárias à do prefeito. Flávia, inclusive, disputou vaga para cargo de vereadora, e não chegou a ser eleita.

‘BANDO DE DESOCUPADOS’
A postagem não teve muitas opiniões, mas pelo menos uma foi bombástica. O Jornal da Região vai preservar a identidade de uma das participantes, embora não necessitasse, pois ela fez um comentário público, em rede mundial, e ainda com a miniatura de uma de suas fotos ao lado do texto. Vamos identificá-la apenas  pelas iniciais de seu nome: A.I.
Claramente com a intenção de defender a atitude do prefeito Nicanor Branco, em demitir os dois servidores,  A.I. proferiu uma ofensa considerada grave contra os dois funcionários da Prefeitura, respondendo  à questão colocada por Deilhe. Todos os comentários extraídos do Facebook forma mantidas em seu formato ortográfico original para não alterar o sentido das orações. E foi assim que A.I., respondeu:

A.I.: ninguem perde nada,ele cansou d ajudar essa gente k nao deu valor no que ele fez,agora pessoa gospe no prato k comeu,bando d desocupados

Imediatamente esta foi a reação da autora da postagem original :

Deilhe Campos: ele ajudou quem ? eu não estou guspindo em prato nenhum... pq pra mim ele é um péssimo prefeito ,pois persegue funcionário e quem faz isso tem que levar o que ele levou mesmo nas urnas ... fumo...o que eu vi também que fez muita mesmo...irregularidade ...isso sim ele fez ..que por isso esta respondendo na justiça...de resto nada de bom

REDATOR DO JORNAL DA REGIÃO INTERVÉM E A.I., APAGA RECADO
Assim que notamos a gravidade do assunto, e prevendo que a coisa poderia partir para um estágio mais sério, o repórter Serginho Roncolato (Jornal da Região) resolveu participar do debate fazendo uma sugestão de bom senso para a ‘defensora’ do prefeito:

Serginho Roncolato A.I., , estou dando um print aqui na página, para minha garantia, pois não vou ofendê-la, mas, pelo contrário, vou ajudar você a evitar problemas na Justiça. Recomendo que retire esta sua frase que copiei e colei aqui entre parênteses: 

(A.I.: ninguem perde nada,ele cansou d ajudar essa gente k nao deu valor no que ele fez,agora pessoa gospe no prato k comeu,bando d desocupados).

Sabe por quê? Chamar pessoas PUBLICAMENTE de desocupadas é algo sério. Você tem que comprovar com testemunhas. Eles são mesmo desocupados? Veja o que um dicionário online descreve como Desocupado: Significado de Desocupado

adj. e s.m. Que ou aquele que não tem ocupação; vadio.

Vadio é forte e pesado, é sinônimo de vagabundo. Se você não prova isso (retire) ou até peça desculpas. Agora vem a razão da sugestão: Não estou a favor de 11 e contra 14, mas quero informar a você que como jornalista já fui processado por 1-Calúnia; 2-Injúria e 3- Difamação, por chamar alguém (em um jornal que tinha em outra cidade), de forma irresponsável, de “desocupado”. Dá multa, pagamento com serviço social por um longo período e até cadeia. Se eu fosse você não arriscaria. Jose Reis e Flávia Vieira podem entrar também com processos contra você. E veja só. Seriam, no caso, dois processos. É pedir desculpas, deletar a ofensa e ficar de boa. Sábio conselho meu ein! Não seja “angelical e infantil”, seja A.I., só!

MAIS DUAS OPINIÕES FECHARAM AS POSTAGENS

Viviane Martins: Depois das sábias palvras do Sr. Serginho Roncolato ... nao tenho nem o q comentar... somente parabénns ao Jose Reis e a Flávia Vieira

Deilhe Campos: Serginho Roncolato parabéns pela suas palavras vc é um cara muito centrado ...vc apenas ha colocou em seu lugar , pois ela não conhece a vida da Flávia Vieira ,a minha vida e a do Jose Reis de perto ...sabe o que diz as más linguas na rua ...e se o Zé fosse um cara que estivesse fazendo algo errado , não teria ganhado na justiça 3 ações contra as ações maleficas da atual administração...então que a pessoa deve conhecer primeiro os dois lados ...pra meter a colher onde não foi chamada.

PS: Veja a fria em que A.I., estava entrando. Além do sinônimo de  ‘vagabundo’ que é aplicado ao termo ‘desocupado’, veja a complicação dos termos similares de ‘bando’, palavra que ela também designou como sendo a qualificação de José Reis e Flávia Vieira:

Sinônimos de Bando: facção, grupo, hoste, leva, troço, turma, quadrilha, caterva, horda, magote, malta, punhado, rancho... (Cuidado com as palavras!) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário