O artista do SBT tem mais de uma década de atuação como humorista e produtor
O humorista Giovani Braz gosta de desafios. No espetáculo O Caixeiro do Riso – Resista se for capaz, o ator, sozinho no palco, transforma-se em tipos distintos, como uma dona de casa feminista e estressada e um psicólogo gay que atende aos pacientes travestidos, além de seu personagem de maior sucesso, o Caixeiro do Riso, do humorístico A Praça é Nossa (SBT).
Com texto leve, dinâmico e inteligente criado por ele mesmo, Giovani mostra por que vem sendo considerado uma das revelações do humor nacional. O show será apresentado em Palestina no Clube Harmonia , dia 22 de dezembro (sábado), às 21 horas. “O primeiro lote de mesas e lugares reservados para a área VIP já foi totalmente vendido”, segundo informações da equipe promotora do evento (Rádio Poléia FM- Palestina SP, celulares 17- 9703-8243 e 9174-6429).
O CONSAGRADO CAIXEIRO DO RISO
Filiado a uma constelação de comediantes mineiros, que já deu ao mundo, dentre outros, Pedro Bismark (Nérso da Capitinga) e Geraldo Magela (O ceguinho), Giovani Braz adiciona ao seu espetáculo personagens mais urbanos, numa proposta de renovação da comédia eleva adiante a proposta dessa turma e, aos tipos marcadamente mineiros, como é o caso do Caixeiro.
O consagrado Caixeiro do Riso, um mineiro contador de causos e de fala cômica que, ao mostrar o que traz na mala para vender, acaba se emocionando, pois tem muito apego àquelas coisas todas que lembram pessoas que ele conheceu pelo Brasil afora. Esse é o mote para ele falar de vários estados brasileiros e de seus respectivos personagens típicos.
OUTROS PERSONAGENS
Faz parte do espetáculo também a seção de imitações. Giovani Braz incorpora pra valer as personalidades que imita, como Caetano Veloso, cantando a versão gay para o sucesso da música Sozinha, do cantor. Também manda bala em Netinho de Paula, com Canapura, “inspirada” na canção Tanajura, passa por Maurício Mainiere, além de outros badalados astros musicais e também pessoas do mundo político de várias regiões do Brasil. Neste quesito ele dá um show de imitação considerado um dos melhores dos palcos brasileiros.
DESCOBRIU SEU TALENTO FAZENDO DIREITO
Giovani Braz tem mais de uma década de atuação como humorista e produtor. Natural de Carmo do Rio Claro, mas passou a maior parte da vida em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, onde se descobriu ator e comediante nas salas de aula da faculdade de Direito, em que é formado.
Começou a trabalhar como advogado, porém seis meses depois abandonou tudo para seguir a carreira artística. Desde 2003 faz parte do programa A Praça é Nossa com os quadros Caixeiro do Riso, o Chefinho da Dona Dadá e o bêbado Saideira, considerado um dos sucessos do humorístico televisivo. (Tribuna de Ribeirão/ e Serginho Roncolato)
No espetáculo O Caixeiro do Riso, Resista se for capaz, o ator,sozinho em cena, transforma-se em vários personagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário