![]() |
Em audiência com o Secretário de estado da Habitação, Silvio Torres |
Já com diversas estatísticas que apresentam diagnósticos reais das necessidades mais urgentes do gerenciamento de seus municípios, diversos prefeitos eleitos em outubro, em toda a região, já começam a montar suas equipes de confiança para os serviços essenciais do primeiro escalão de governo, além de visitarem deputados estaduais e federais e também representantes diretos do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e da presidenta Dilma (PT), em busca de parcerias, contratos e liberação de verbas para obras e benfeitorias.
SEM DESCANSO
![]() |
Reinaldo, Nandão, Silvio Torres e Carlão Pignatari |
Fernando Luiz Semedo Nandão (PP), e Reinaldo Cunha (PSDB) foram eleitos, comemoraram, vibraram, mas não pararam para descansar e esperar o dia primeiro de janeiro chegar. Eles se mobilizaram por diversos lugares diferentes em busca de base de apoio nos gabinetes dos deputados estaduais Dado e Carlão Pignatari, e conseguiram com muita insistência e uma extensa pauta de reivindicações, o convite especial para participarem de uma importante audiência com o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, ocorrida há alguns dias em São Paulo, onde Nandão entregou pedido oficial da construção de mais casas populares a fim de suprir a demanda de Palestina, recebendo a garantia do próprio secretário Torres, de empenho e dedicação nos processos reivindicatórios para que o município seja beneficiado o mais rápido possível. Claro, o fato de Reinaldo Cunha (PSDB) estar presente contribuiu muito, pelo fato da afinidade partidária com a situação governista no Estado.
RESTABELECER A ORDEM FINANCEIRA
![]() |
Reinaldo, deputado Sebastião Santos e Nandão |
O prefeito eleito Fernando Luiz Semedo Nandão (PP), foi vereador e vice-prefeito, e Reinaldo Cunha (PSDB), vereador. Isso significa que já estão familiarizados com os procedimentos de uma administração pública. E baseados na experiência adquirida ao longo dos anos como políticos atuantes no município, articulam formas que propiciem não só o restabelecimento da arrecadação ou da ordem financeira, mas o resgate urgente de uma gestão dinâmica, competente, ativa e sem perseguição de qualquer espécie.
Importante também é organizar a lista das prioridades governamentais, prevendo inclusive, o número exato de funcionários realmente necessários para que a prefeitura enxugue a máquina administrativa para não esbanjar dinheiro, porém, sem parar e sem comprometer o andamento das obras e serviços especializados em todos os departamentos. Mas Nandão e Reinaldo garantem que isso será ajustado com o tempo, bastando apenas a administração começar a andar e ganhar ritmo.(Redação do Jornal da Região Palestina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário