segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Você ouviu falar que a Justiça Eleitoral mandou avião da FAB buscar urna em Palestina para perícia contra fraudes? Leia a matéria

O TEM Notícias (Globo), divulgou: Urna eletrônica de Palestina, SP, é levada para ser periciada em Brasília

Urna foi sorteada pela justiça eleitoral para passar por uma perícia.

Vários equipamentos em todo o país estão sendo recolhidos.

Uma urna eletrônica de Palestina (SP) foi sorteada pela justiça eleitoral para passar por uma perícia em Brasília neste sábado (6). Vários equipamentos em todo o país estão sendo recolhidos.

No Estado de São Paulo foram quatro, entre eles esse da região noroeste paulista. O objetivo é evitar fraudes e analisar se as urnas foram violadas. Um avião da Força Aérea Brasileira veio a São José do Rio Preto (SP) buscar a urna. Ela foi escoltada por policiais federais e por uma juíza eleitoral até o embarque.
Urna de Palestina foi levada a Brasília pela Força Aérea Brasileira (Foto: Reprodução/TV Tem)

OBS: REPRODUÇÃO (COM TODOS OS CRÉDITOS) DA FONTE: G1 Rio Preto e Araçatuba, PUBLICADA EM /06/10/2012 20h15, e Atualizado em 08/10/2012 13h27.
Depois desta ação da Justiça Eleitoral, um dia antes das Eleições Municipais 2012, não foi divulgada a sequência da matéria, o que significa que nenhuma irregularidade fora registrada. E a perícia não era para tentar descobrir maracutaias nos resultados que supostamente poderiam favorecer o prefeito Nicanor (candidato à reeleição pelo PTB) ou seu adversário Nandão (PP- que ganhou o pleito). A perícia visava descobrir se a urna apresentava alguma falha eletrônica. Quatro cidades foram sorteadas na região. E as urnas levadas pela Justiça Eleitoral foram escolhidas de forma aleatória. (Da Redação do Jornal da Região Palestina, SP).



Nenhum comentário:

Postar um comentário