sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Edinho visita gabinete de Nandão e repete o mesmo discurso que fez em favor de Nicanor em 2010

Edinho Araújo, ladeado pelo prefeito Nandão e o vice Reinaldo
(Redação; Serginho Roncolato) Frases prontas como “me coloco à disposição em São Paulo e em Brasília em prol da nova administração pé-no-chão que se inicia nesta promissora cidade”, mencionando os nomes de todos os presentes, é uma ambigüidade comum nas retóricas de políticos experimentados como o deputado federal Edson Coelho Edinho Araújo (PMDB), que esteve ontem (24) no gabinete do prefeito Fernando Luiz Semedo Nandão (PP) em visita de cortesia, ao mesmo tempo em que busca reforçar base eleitoral no Noroeste Paulista e também obter verbas, recursos e melhorias junto aos governos federal e estadual, aos municípios da região, pela influência adquirida em seus 41 anos de vida ativa política como prefeito e deputado estadual e federal. 


A RETÓRICA PARA NANDÃO FOI A MESMA PARA NICANOR EM 2010 

No palanque do Desfile Cívico das comemorações do 73.º aniversário de Palestina, em 30 de maio de 2010, Edinho, que havia encerrado em 2008 seu segundo mandato de prefeito em Rio Preto, e que ocupava desde 2009 a presidência da CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, esteve presente para propagar sua candidatura novamente a deputado federal em outubro do mesmo ano, e entre o prefeito Nicanor (e a esposa dele), Edinho fez seu discurso promocional, além de jogar confetes na administração Nicanor (PTB)/Marreco (PR), mesmo os dois não sendo de sua facção ou grupo político.

“Não poderia deixar de vir cumprimentar este grande prefeito, o Dr. Nicanor, homem que comprova sua reputação não só como político estrategista, mas também de um dos grandes administradores que se desponta na nossa imensa região, e também trazer pessoalmente minhas congratulações ao seu vice Marreco, senhores vereadores, a presidenta da Câmara, Cleonice Baiana e ao povo em geral deste pujante município”.



Com o prefeito Nicanor e 1.ª Dama em 2010
“NICANOR, UM HOMEM PREPARADO PARA DAR SEQUENCIA AO MANDATO” 

Foi assim que abriu sua oratória antes de anunciar as inúmeras conquistas que trouxe para a região, que de certa forma beneficiaram Palestina e cidades vizinhas. Mencionou ainda Nicanor como “um homem sério, centrado, pés no chão, e com favorável para terminar o mandato com bastante sucesso e dar sequência nos trabalhos nas eleições seguintes”. (as de 2012 onde perdeu para o grupo de Nandão).



NANDÃO ‘UM HOMEM PREPARADO PARA CONSERTAR A CASA EM PALESTINA’ 

Ontem, no gabinete do prefeito Nandão, as palavras foram quase as mesmas, e estão gravadas em um vídeo postado pela Poléia FM no Youtube, onde em poucos minutos de duração da filmagem, apresenta sua síntese de cortesia acentuando que veio abraçar, cumprimentar o prefeito, sua esposa Denise, o vice-prefeito Reinaldo, Sandro, presidente da Câmara e demais vereadores e toda a comunidade, neste momento histórico para Palestina, com a eleição de um novo prefeito.

CONHECENDO AS PRIORIDADES PARA CONQUISTAS EM PROL DO POVO 

“Vim conhecer as prioridades do município e deixar bem claro que estarei sempre à disposição desta cidade em São Paulo e em Brasília, para trazer melhorias. Nandão sabe da importância da saúde pública, educação e outros setores, pois está preparado para fazer um grande governo. Primeiro – alertou Edinho, é preciso consertar a casa para dar avanço no que a população espera em termos de conquistas”, encerra



O DEPUTADO DOS QUATRO ESSES: “SÓ SALIVA E SOLA DE SAPATO”

(Autor: Serginho Roncolato) Inegavelmente Edinho Araújo talvez seja o político mais bem sucedido da microrregião de Rio Preto ou ainda de todo o estado de São Paulo. Aos 63 anos de idade, goza de um currículo invejável como ‘político de carreira’ ao perder apenas uma eleição em dez disputadas. E foi justamente a prefeito de Santa Fé do Sul, com 23 anos (1972) onde perdeu a prefeito sem nunca ter sido antes candidato ao menos a vereador. Faturou as eleições subseqüentes de 1976 e governou sua pequena cidade em um mandato de seis anos, que se encerrou em 1982.

No final de seu primeiro mandato a prefeito alçou um vôo mais alto, partindo para sua primeira disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa. E ganhou, sendo reeleito depois para mais dois mandatos. Ao ser questionado sobre o segredo que tem para angariar tantos votos esbanjando simpatia e carisma (que misteriosamente se transformam em confiabilidade e votos nas urnas), ele responde de bate-pronto : “Sou um homem que encara pleitos eleitorais com afinco, propostas e nada de dinheiro. Comigo é somente na base da ‘saliva e sola de sapato’. Por isso é conhecido como o ‘político dos quatro esses’.


DEPUTADO ESTADUAL 3 VEZES, FEDERAL,3 VEZES, E PREFEITO TAMBÉM 3 VEZES 

O substancioso currículo de Edinho praticamente mostra o perfil, o caráter e a pré-disposição de quem vai à luta. Foi deputado estadual por três mandatos (período de 1983 a 1994), também federal por três mandatos (dois já cumpridos de 1994 a 1998 e outro em pleno exercício, referente à eleição obtida em 2010), e, coincidentemente, também três mandatos de prefeito. Além de chefe do executivo em sua cidade (década de 70), transferiu título e se elegeu prefeito em Rio Preto no ano de 2000, sendo o primeiro da cidade reeleito com mais de 100 mil votos em 2004.

O reflexo de suas duas administrações na metrópole Rio Preto, foi a expressiva votação de 62.680 votos, de eleitores locais, para sua reeleição a deputado federal em 2010. Um fenômeno no quesito ‘aprovação popular’. Edinho tem um diferencial dos demais parlamentares da Câmara Federal que não deixa de ser interessante: É o único representante paulista na Casa, eleito pelo PMDB.

Edinho já ocupou inúmeros cargos e pastas nos governos federal e estadual, foi deputado estadual constituinte e ocupou, em sua trajetória de três mandatos de deputado estadual, o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa. Foi uma única vez, mas para um representante do interior de São Paulo ele foi longe, assim como Rodrigo Garcia (DEM), que derrotou Edson Aparecido (PSDB) em 2005 e sentou na cadeira de presidente da AL.


EDINHO PARTICIPOU DE FILME MILIONÁRIO E JOSÉ RICO EM 1979


Edinho, de camisa branca e óculos (à esquerda)

'CARONA' NO SUCESSO DO FILME SERTANEJO ''ESTRADA DA VIDA'' 
A 6.ª FICAP de Santa Fé do Sul, realizada no Estádio Municipal, foi o cenário escolhido pelo cineasta paulista Nelson Pereira dos Santos, diretor e produtor do filme biográfico Estrada da Vida, estrelado em 1979 pelos próprios artistas Milionário e José Rico, cantores sertanejos, período em que o prefeito da cidade era Edinho Araújo (na foto olhando para o relógio), que no palanque da FICAP, antes da entrada da dupla, falou ao microfone para centenas de pessoas que superlotaram o estádio como público de umpseudo-show da dupla naquela cidade. Tem vídeos postados na Internete, e o filme original nas locadoras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário