A internauta Fabia Cristina, exclama com uma pergunta: Peraí! Não era INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE, a maior palavra da língua portuguesa? quando inventaram esta outra aí?
"A palavra foi criada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers' League, para ser a mais longa palavra de língua inglesa.
Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis, o nome da suposta doença em inglês, é a maior palavra daquele idioma, com 45 letras.
O portador da suposta doença é chamado de pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. A palavra ganhou registo oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Aparece descrita como uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas[1], tornando-se dessa forma a maior palavra da língua portuguesa registada em dicionário".
ALGUMAS OPINIÕES NO FACEBOOK
MAYCON HISLEY - Achei que o maior era "Otorrinolaringologista.
NORMA FARIAS- Vieira Achei que era: inconstitucionalissimamente.
ANTÓNIO ADRIANO- Engraçado, durante muito tempo pensei que fosse anticonstitucionalissimamente que tem 28 letras.
CARLOS AUGUSTO - p n e u m o u l t r m i c r o s c o p i c o s s i l i c o v u l c a n o c o n i ó t i c o. tentem imaginar o desespero de uma pessoa tentando escrever esta palavra como resposta de um teste: "pneu... pneu...pneumo o quê mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário