domingo, 2 de dezembro de 2012

Em janeiro Globo tira do ar As aventuras do Didi e Sony Produções rejeita filme de Renato Aragão que faria heresia à história de Cristo

A ideia do filme ainda não foi descartada pelo comediante, 
que por enquanto só tem como certo seu compromisso
com a Globo para apresentar o Criança Esperança 2013
Dupla indignação: Em janeiro Globo retira do ar As aventuras do Didi, e Sony rejeita seu plano de filme onde Deus enviaria um segundo filho para completar o que ele considera como ‘a fracassada missão de Cristo como Salvador dos homens'


(Por Serginho Roncolato) - O humorista e produtor cinematográfico Renato Aragão, o Didi, ficou indignado com a direção da TV Globo que decidiu retirar do ar, dia 3 de fevereiro, o programa “As Aventuras do Didi”, que é produzido por ele próprio em seu estúdio particular e veiculado na emissora.

Ele completaria 36 anos de contratos na Globo justamente em janeiro, quando sairá do ar, espalhando pela imprensa seu estado de decepção, argumentando que está chateado com a decisão da emissora.

O fim do programa “As Aventuras do Didi” pegou o humorista de surpresa. Para justificar as críticas contra a decisão da Globo, de extinguir seu programa,se diz preocupado com o desemprego geral dos atores que fazem parte de seu elenco, e também da equipe de produção do folhetim. A Globo ainda não se manifestou sobre a possibilidade da utilização dos profissionais da atração humorística em outros projetos cênicos na emissora, mas deixou claro que As aventuras do Didi é caso encerrado .

EVANGÉLICOS E FACEBOOK 

Para completar a frustração do empresário Renato Aragão, a produtora cinematográfica Sony deu um sono ‘não’ à sua ideia de produzir um filme polêmico sobre o que ele havia projetado para bater recorde de público nas bilheterias, ao levar para as telonas um enredo em que Jesus Cristo teria falhado em sua missão na terra, e Deus, para “resolver o problema”, geraria e enviaria para coabitar entre os homens um segundo filho. 

Desta vez mais preparado e com nova estratégia de ação para “corrigir” o que Aragão considera chama de “falhas de Jesus”, que sendo filho do criador do mundo viveu como pobre e morreu rejeitado como um bandido”.

A notícia sobre o filme vazou na Internet e mesmo apresentando poucos detalhes de como seria o enredo ou a narrativa desta produção para o cinema, Renato Aragão foi maciçamente criticado pelos evangélicos nas redes sociais, principalmente na maior delas no Brasil, o Facebook, onde houve movimentos de abaixo-assinado e campanhas acirradas, sistemáticas e diversificadas por várias ramificações do segmento cristão, a ponto de chamar a atenção da Sony Produções de não aceitar o projeto em parceria com o autor do filme. Renato Aragão, entretanto, não desistiu do projeto do filme. Ele tem sua própria produtora e poderá investir em sua idEia, mas isso ainda não é dado como certo. O que é fato é que a partir de janeiro já não irá ao ar, na Globo, As aventuras do Didi, e de acordo com famosos colunistas que cobrem o mundo das famosidades, A Globo continuará mantendo com Renato Aragão apenas o compromisso de ele protagonizar, por enquanto apenas em agosto de 2013, o projeto da Casa,  “Criança Esperança”.


FOTOS QUE MOSTRAM DEMAGOGIA RELIGIOSA DE DIDI 

O comediante Renato Aragão escala o Cristo Redentor, Rio de Janeiro, para beijar a mão da estátua de 38 m de altura e 'agradecer' pelos 25 anos de seu grupo, "Os Trapalhões" (23/7/1991) – Foto e legenda de http://televisao.uol.com.br



2010: Didi ganha um bolo com sua caricatura em cima do 
 Cristo Redentor  (Aphotos- http://ofuxico.terra.com.br) 
ao comemorar 50 anos de carreira com festa e amigos

A decoração da festa trazia fotos de momentos marcantes da
carreira do Trapalhão e o bolo de aniversário era decorado com 
 réplica do Cristo Redentor (http://mdemulher.abril.com.br)



Em 2011 a X-9 Paulistana homenageou Didi que num carro
alegórico cheio de crianças, trouxe uma réplica do Cristo Redentor
com uma mini-escultura do Didi em um dos braços da imagem,
 lembrando quando ele escalou o cartão postal do RJ (1991)
dez anos antes da homenagem  em SP (www. tudoglobal.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário