sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prefeitos e vereadores eleitos na região participaram ontem (6), em Rio Preto, de palestra do Tribunal de Contas sobre os principais temas para início de mandatos

Candidatos eleitos e reeleitos no evento em Rio Preto
(Foto: Reprodução / TV Tem) 
(Redação Serginho Roncolato/ Jornal da Região) - A Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os administradores a usar de forma correta o dinheiro público, as formas de como são a prestação de contas e as funções exatas para cada cargo dos candidatos, a prefeito e vereador, foram os principais temas discutidos ontem (6/dezembro) na Câmara Municipal de Rio Preto por representantes do TCE-Tribunal de Contas do Estado, e centenas de prefeitos eleitos e reeleitos, e também vereadores eleitos para funções no legislativo pela primeira vez.

As novas administrações começam dia 1.º de janeiro, e o Tribunal de Contas espera que todas elas comecem bem. Para que isso seja uma realidade, foi dado o alerta geral aos prefeitos eleitos sobre a obrigatoriedade da aplicação de 25% da receita na Educação e 15% na saúde, setores considerados fundamentais para o bom andamento da administração municipal.

“Estes investimentos mencionados são assegurados por lei, e é preciso ficar atento ao rigoroso cumprimento deles”, destacou Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores, caso contrário, ainda segundo Misiara, os novos administradores e também presidentes de Câmaras Municipais, encontrarão dificuldades no fechamento das contas para entregá-los ao TCE, e isso tem sido muito comum nos últimos anos, mesmo com prefeitos em pleo exercício de mandato de reeleição”, advertiu.

FALTA DE COMUNICAÇÃO
O Jornal da Região de Palestina não conseguiu contato com o prefeito eleito Fernando Luiz Semedo (PP) e seu vice Reinaldo Cunha (PSDB) e também com os vereadores que assumirão cargos dia 1.º de janeiro. A intenção era divulgar a opinião de nossos representantes governamentais sobre a palestra e também sobre as medidas a serem adotadas de acordo com os assuntos debatidos ontem na Câmara Municipal de Rio Preto. Entretanto, a redação do jornal nunca é avisada ou convidada para os eventos que são pautados nas agendas dos candidatos eleitos, tanto ao executivo como ao legislativo, o que dificulta nosso trabalho de levar ao público a informação cem por cento focada nos assuntos importantes (e exclusivos) de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário