sábado, 1 de dezembro de 2012

Primeira usina solar do Estado e segunda e maior do país, será construída em Itajobi, no noroeste paulista


O  indiano Chirinjeev Kathura , presidente da companhia americana responsável pela obra, afirma que gastos estão estimados em R$ 21 milhões

A segunda e maior usina solar do país e a primeira do Estado de São Paulo, com 100% de energia pura, captada pelos raios solares, será construída a partir de janeiro do ano que vem em Itajobi, próximo a São José do Rio Preto, sede da 17 RA- Região Administrativa do Noroeste Paulista.
O projeto deverá seguir o modelo padrão europeu. Alemanha. Itália e Espanha são países onde grande parte da energia elétrica é produzida a partir da luz solar. O material é feito aqui mesmo no Brasil e o investimento será de R$ 21 milhões sem uso de verbas públicas.
Trata-se de uma parceria da Prefeitura daquela cidade com a New Generation Power, uma empresa americana,  presidida pelo indiano Chirinjeev Kathura, que esteve em Itajobi para assinar o contrato, anunciando que esta será a maior usina solar do país.
Para isso, a prefeitura emprestou uma área de 30 mil metros pelos próximos 30 anos, informou a prefeita Cátia Borsio Cardoso.
A pequena cidade de 15 mil habitantes, conhecida até hoje apenas pela produção de limão, prevê que a instalação da nova usina beneficiará mais 20 cidades da região, além de contar com a geração de empregos. A estimativa é que a obra seja concluída e entre em operação até setembro de 2013.
(Serginho Roncolato/ Fonte: Tem Notícias)







Nenhum comentário:

Postar um comentário